quinta-feira, 31 de agosto de 2006

páginas da vida MDX

Na segunda vez em duas semanas que fui à livraria estava lá um senhor, idoso, possivelmente com mais de 70 anos. Dá para ouvir suas conversas com o interlocutor, sempre mais jovem, já que ele fala em um tom de voz bem elevado. Está lá falando sobre filmes, sobre a qualidade dos de antigamente, reclama de alguns filmes de hoje, faz alguns comentários generosos( "Tom Cruise é esforçado"), outros elogiosos( "a mulher dele, aquela Nicole Kidman, é boa") e da última vez estava gabando-se de ter a maior coleção de filmes de caubói da Bahia(ou do Brasil, não lembro. Acho que ele se restringiu à Bahia mesmo), 559 filmes. Falava também sobre Cecil B. De Mile e sobre um filme que somente outros três colecionadores tinham porque ele tinha emprestado, sem esquecer de responder às indagações do porquê de não ter uma locadora.

Até seria engraçado, curioso, pitoresco, se depois que ele saísse, tanto o interlocutor como os vendedores da loja não resmungassem, como que aliviados de sua saída.

Donde se conclui: A solidão é uma desgraça.

2 comentários:

Anônimo disse...

É capaz desse velho ser um contemporâneo meu. Éramos , naquela época ,bastante cinéfilos(quero dizer, os universitários) e levávamos o cinema a sério.
Esse senhor deve ter pertencido ao"clube do bang bang", que cultuava os westerns, e tinha como um dos seus criadores o crítico Walter da Silveira.
Não fique pensado que o cidadão seja solitário, nem
particularmente desgraçado. Deve ter filhos ,netos,mulher...É que velhos costumam ficar faladores mesmo, e um tanto ridículos.
Mas não se dão conta disso,se divertem. Vocês é que têm de cortá-los quando o papo ficar tedioso.

Um grande abraço,
Elstir

PS- ~Continua acompanhando a política nacional e internacional?
já sabe que o Reinaldo vai pra revista VEJA? está ciente da repercussão no exterior das inconfidências do Apedeuta há dois anos, sei lá, quando sob efeito da "marvada"?
Por fim, está vendo como velho se
alonga nos comentarios...?rsrs
abração

rafael disse...

sei não, elstir, sou um falastrão e não sou assim tão velho(aliás...hehe). mas sei lá, pode ser que ele não seja tão só e eu esteja pensando demais...
----------
Acho que acompanhar política é o único hábito regular meu nos últimos 4,5 anos. Vi sim a ida do RA pra VEJA(e parece que a revista pediu exclusividade, hein!) e não soube ainda das inconfidências de Lula não. Vou-me informar( tô com um negócio de uma chapa lá pro CARB e tive um Congresso essa semana, aí não pude ficar navegando na internet). ah, quanto aos comentários, pode escrever mil páginas, eu gosto muito.=p

Abs,