quinta-feira, 13 de julho de 2006

glossolalia ( o diário da princesa é sua vó)

É quase fabuloso como eu monto textos ou posts no blog quando estou longe do computador. Como que por magia, os textos somem assim que sento e a telinha branca do blogspot aparece. Minha cabeça está fragmentada. Na verdade, nunca deixou de ser. Música, cinema, quadrinhos, livros, política, conversas, todas as minhas obsessões sempre se dão num espaço que não é todo plano, que é todo cheio de buracos. Passo uma semana sem ler jornais e pronto, houve uma convulsão no mundo. Uma semana sem falar direito com algumas pessoas e pronto, ficaram, namoraram, casaram, tiveram filhos, separaram e já estão amando outras. Os livros acumulam-se na estante, no guarda-roupa, no chão e lá estou eu na livraria comprando mais um. Os buracos na coleção de quadrinhos existem, não são tão dramáticos até porque a promessa que fiz pra mim mesmo quando voltei a comprar hqs( 5 anos e meio já), era que só valia a pena se não fosse para ficar neurótico com "coleção". Bem ou mal, eu acabei ficando neurótico e ao mesmo tempo não preenchendo a coleção, o que é algo, hum, interessante.
Eu poderia falar que estou com medo, que estou ansioso, que tem uma prova final segunda que está ligada a tudo isso, mas que esses sentimentos têm a ver com algo mais. Tem a ver com alguma coisa que aconteceu em 05, que foi uma separação de amigos bem esquisita, já que bastante anunciada, com o que aconteceu no começo de 06 (e essa aqui eu não entendi e não entendo, até hoje, mas já deixei para lá). Tem a ver também com aquele negócio. Com o espanto, o arrepio, o temor de que caso eu procure um estágio, olhem muito pro AF lá e dificultem as coisas...Esse é o temor que só brota nas cabeças vazias, eu sei. Ou nas fragmentadas.
O que me alivia(dá-me alento e algo bonito em que pensar) é ela. E ela nem sabe, o que constrange menos. 20 dias atrás? Mais ou menos isso(engraçado é que talvez não tenha sido nada e eu esteja delirando). Ponto. Evito aqui qualquer trova açucarada, já que insulina é bem cara e o "Figueira Brava" não é diário da princesa, é um blog de respeito.

Este post é o resultado de pouca leitura, de pouca música, de pouca "vida". Mas está melhor do que o que se passa na Coréia do Norte, na Índia ou em São Paulo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Rafael, gosto tanto do seu blog, mas parece que seus possíveis interlocutores, virtuais ou não, estão interessados em outros papos...Não vejo muitos comentários aqui.
Eu não vou falar nada-- pra isso você já tem sua avó-- a não ser o seguinte: continue, continue.
Um abraço, com carinho,
Elstir

PS- 1.Fquei danada com o fim da PrileI, mas leio diariamente o Blog de Reinaldo.Você tem aparecido por lá?
2. Pra não perder o costume de dar indicações de leitura: por que v. não lê o APOCALÍPTICOS E INTEGRADOS, de Umberto Eco? sei que seus afazeres na faculdade já devem ser um fardo, mas o livro de Eco você vai lendo um dia aqui ,outro acolá... e se diverte.
Outro abraço