quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

um texto bastante confuso

...é como se alguém viesse a você e dissesse: "Você consegue me levar mais longe?".Vem a você ao mesmo tempo em que está ali sentada(essa pessoa naturalmente é do sexo feminino),de braços cruzados,com uma cara enfezada,a cara enfezada mais absoluta e mais bonita do mundo,sem murmurar nada mais do que um muxoxo ou um "que idiota".
A parte mais bonita do "Mundo de Andy" é uma cena que está entre as "deletadas" no DVD,sem iluminação adequada e sem legenda na qual ele ao lado de uma mulher(se não me engano um interesse romântico frustrado) e ao ouvir a moça fazer uma espécie de ode ao pôr-do-sol,ele simplesmente algo do tipo:

"Eu não entendo,nunca entendi"
Ela: "O quê?"
Andy: "Porque as pessoas acham o pôr-do-sol bonito..."

Não é bem isso,mas é algo desse tipo e não sei porque diabos a resposta que veio em minha cabeça também era uma pergunta("acho que são as cores,que não chegam a ser tristes,mas são assim estranhas-as pessoas gostam de ver o pôr-do-sol e olhar todas essas coisas do céu meio que em silêncio,não?ao menos é assim que imagino...),mas eu sei bem que vi uma beleza naquele trecho,uma beleza tanto óbvia,é verdade,nem por isso inferior.Era uma espécie de definição perfeita do que era Andy Kaufman(para quem fez o roteiro e dirigiu o filme,com certeza),alguém estranho,com um senso de humor tonto,quase constrangedor,cabisbaixo e difícil de ser entendido.Acho que ele não poderia levar alguém a lugar algum,a não ser os que as piadas que ele fazia poderiam levá-lo.Nem ele mesmo parecia deter algum controle sobre aquilo tudo.

Agora eu sou um pouco Andy Kaufman,mesmo sem ter visto "Taxi" ou qualquer outra coisa com ele.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu só queria registrar uma coisa: quando precisar e qdo não precisar também, estarei aqui do teu lado!

rafael disse...

tipo aquela música dos jackson 5, "i´ll be there"??

massa!ahaha

Anônimo disse...

Ainda não vi esse filme como não vi vários outros que gostaria de ver e até lembro quando entro numa locadora(um do woody allen,acho que é"igual a tudo na vida")mas não queria alugar sozinha(acho chato)e como ninguém demonstra interesse acabo deixando pra depois(ou será nunca?)...preciso parar com isso!

Anônimo disse...

Posta aí sobre o show de ontem...sobre a sua velhice e falta de molejo nos shows.....afinal vc não é mais um menino de 16 que eu conheci em 2004!agora é um velho homem de 18 anos com problema de coluna...pobre senhor!

rafael disse...

Assim que eu conseguir articular algumas palavras.

Anônimo disse...

tão confuso que o entendimento ficou na mesma...