sexta-feira, 3 de novembro de 2006

vida real

Na semana antes do segundo turno das eleições eu estava no ônibus indo para o alemão quando ouvi uma conversa entre um policial militar e uma outra pessoa.

- Esse negócio de futebol, rapaz, antes era para pobre, mas hoje? Hoje não, é neguinho em escolinha, tudo barão, filhinho de papai...
- Que nada, rapaz, tem muito jogador bom por aí, que era pobre.
- É, mas hoje não dá mais não. Antes você tinha aquele sem condição, ia lá jogava a bola, ganhava o dinheiro, hoje é tudo na escolinha.
- É mesmo? E vai pro jogo fim de semana?
-Eu? Eu mesmo não! Eu não ia quando o time tava na primeira, quanto mais agora na terceira divisão.
- Ah, eu vou, se o Bahia ganhar, o Vitória perder, tem chance...
- Tem nada, rapaz, time ruim, esses jogadores só querem dinheiro.
- É mesmo, esses jogadores de hoje, tem muito menino bom que não tem oportunidade...
- É rapaz, e esses jogadores velhos não jogam nada.
- Ah, mas Sorato joga, viu? Muito jogador velho bom, tem o Romário mesmo, que ainda joga muito...
- Joga nada, rapaz! Tá velho já. Ele já jogou!
-Que nada! O velho Romário ali... joga muito! Faz gol mesmo.
- Esses velhos, eles não jogam é nada, tem muito menino novo aí que não tem oportunidade, pode ver nesses babas que existem...
- É, isso é, tem muito jogador velho que não tem sua chance, que joga muito... E essa eleição, vai votar em quem?
- Rapaz, eu não posso ser burro, né? Se o governador vai ser esse, então vou votar em Lula mesmo.
- É, né? Haha.
- É tudo igual mesmo, não melhorou a minha vida em nada, mas... deixa aí mesmo.
- Primeiro turno votou em quem?
- Eu votei na mulher...
- Eu também! Maria Luísa! Votei nela.


Foi quando eu levantei do ônibus e saltei no ponto.
------------


Estou de volta, comparsas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é um papo típico de lapa barra,mas nesse caso foi um Barra mesmo,foi Rafa?Esses ônibus rendem altas histórias para contar.Curioso é que esse semestre ainda não te encontrei no ônibus indo pro alemão!
Estou radiante com a aula de tecnologia que vc me deu ao me apresentar o Skype...eu não sabia que eu tinha capacidade....kkkk!
Só por causa disso vou emprestar o caderno sem cobrar nada por ele,como forma de agradecer a sua paciência com a minha lerdeza(será que são as aulas de uma certa tirocinista que estão me deixando assim?)!