sexta-feira, 24 de março de 2006

baço

Eu tenho inveja das pessoas alegres,sociáveis.As pessoas que estão nos bares,gargalhando, gritando "Ô GARÇOM,TRAZ UMA CERVEJA,TÁ OUVINDO? UMA CERVEJA E UM CHURRASQUINHO?!UM CHURRASQUINHO E UM CAPETA E UMA ROSKA E UMA FAROFA "As pessoas que saem de noite,vão para a boate,dançam,dançam,flertam,flertam,namoram,namoram,contam histórias no outro dia sobre isso,contam mesmo.
Olha só, olha só, tenha calma, não faça cara de bravo,você que me conhece não ache que eu tô fazendo gênero,não pense: "Olha só,esse abestalhado só anda fazendo piadas, falando pelos cotovelos,dando risada de tudo".É verdade,eu invejo as pessoas alegres,as pessoas sociáveis.
Pouca coisa realmente me comove.Tá,não é tão pouca coisa assim,mas boa parte das coisas que me comovem parecem não comover meus conhecidos. Vejamos,música,literatura,quadrinhos, política,ciências humanas,filosofia,garotas,conversar sobre essas coisas(e meu interesse por música e quadrinhos vem se reduzindo consideravelmente nos últimos meses) e...não consigo me lembrar mais de algo que realmente me faça parar e dizer: "Poxa,hoje eu vou fazer (esse algo)!!".Considerando que não tenho visto interesse de meu 'círculo social' em conversar sobre esses assuntos, acabo por ficar desmotivado em relaçao a todo esse tipo de coisa que me comove.
Não que eu tenha sido assim um "ás" da socialidade, tenho um senso de humor doentio e esquisito, posso ser bastante irritante, boa parte das vezes quero falar sobre coisas "sérias"(ainda que nos momentos menos propícios), outra parte do tempo faço troça do que as pessoas consideram assunto sério,o que arruina assim minhas qualidades de "camaradinha".
Além do mais,eu não sou assim um fã de saídas.Minto.Até que sair é razoável,desde que se tenha com quem sair e que se tenha em mente o que fazer(mais ou menos isso,já que sair para o Carnaval,p.ex.,é sempre ruim,ainda que você esteja com a melhor companhia do mundo).Mas como não sou um mestre na "arte da agregação",todas as etapas do "Grande Manual da Sociabilidade Humana" são queimadas já a partir da primeira. E então fica muito complicado fazer outra coisa que não dizer que sente inveja de toda essa turma legal.
"Mas que feio,inveja é coisa feia,tome vergonha!". É, eu sou feio.

Nenhum comentário: