sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Reveillon

Na virada do ano para 05,estava eu impressionado com as primeiras linhas de "Uivo" de Allen Ginsberg,para ser exato a primeira frase, "Eu vi as melhores cabeças(ou expoentes,a tradução que lhe agradar mais) de minha geração morrendo de fome,histéricas,nuas".Não conhecia mais nada do poema,já que vi essa frase no primeiro livro da série de Elio Gaspari sobre a ditadura militar.Então eu ficava lá na praia,mimetizando poemas proféticos,como eu imaginava(e ainda assim vejo) "Uivo". Pareciam-me todos bons,como me pareciam bons alguns textos que eu imaginava antes de dormir(já faz cerca de um ano,talvez um pouco menos,que nada me vem à cabeça na hora de deitar) , mas não havia hipótese de colocá-los no papel: Soariam ruins,repetitivos, não relevantes,tolos,enfim, tudo o que uma poesia não pode ser.
Quando eu era sétima série, minha professora de história,uma loira,Nancy Goretti o nome dela,olhos azuis,menos bonita do que a descrição pode fazer parecer,entregou uma prova de um colega meu,Diego "Ratinho", e chamou sua(dele) atenção porque ele tinha repetido a palavra "daí" mais de 10 vezes na prova.Lembro que eu achei engraçado na hora,dei risada,a professora reclamou,eu era bom aluno em História,fui malvado, me penitenciei e ficou tudo certo.
Agora,eu estou sem professora de História e sem os textos na cabeça.Algumas idéias fixas e algumas decepções.Acho que já dá pra começar o ano.

Nenhum comentário: