segunda-feira, 26 de junho de 2006

congelando o tempo

Aquela tecla do controle do vídeo cassete(e do dvd, dinossauro), qual é, qual é? Aquela que congela a imagem, não igual ao pause, que pára tudo e leva a uma tela azul, mas a que pára e deixa a imagem congelada, no que se pode observar algum detalhe- isso é útil para identificar Stan Lee nos filmes da Marvel,aliás.
É dessa tecla que eu preciso muitas vezes. Mais de uma semana sem ler jornal, um resultado de prova fulminante, outros, além das provas outras, por chegar, a tentativa mínima que seja de organizar pensamentos, ações, leituras... Eu preciso da tecla. Congelar as pessoas, os eventos ao redor por 10 dias e pronto: Estaria tudo atualizado, prontinho, pode voltar seu Bush, pode voltar seu Lula, podem fazer as convenções partidárias, podem alterar o Código de Processo um zilhão de vezes, podem escrever e editar livros(ops, acho que pra isso serão necessários uns 10 anos), podem ressurgir discussões de corredor, de computador, do que fosse.
Claro que isso não adiantaria muito. Acredito eu que mais um pouco de tempo corresse e, diabo, diabo, diabo!, estaria lá atrasado com leituras, com acontecimentos, com a última da faculdade, ou a porradaria do jogo de ontem ou... Diabo, diabo! Talvez durante o tempo congelado, eu simplesmente ficaria de braços cruzados, deitado, zapeando os canais na TV congelada, alvo do Movimento dos Sem Mente de tão improdutivo, de tão parado.
De qualquer forma, há um consolo em saber que existe a still. Em algum lugar, ela existe.

Nenhum comentário: