sábado, 17 de dezembro de 2005

enquanto eu estiver falando...


Se existe algo que me deixa chateado nessa época de fim de ano é não estar nesse espírito de Natal.Na verdade,muitos poucos parecem ligar pra isso ou se ligam,não deixam tão evidente.Não do jeito que eu acho que deveria estar(evidente).Eu me preocupo com o Natal.Das datas de festa,talvez seja a mais bonita(Mesmo que você deteste religião,igrejas,ritos ou qualquer coisa que cheire a isso.Há algo de bonito naquela história,há nobreza ali).Ao menos sempre soou assim para mim.Lembro sempre de ver o mês de dezembro com uma distância bonita e como uma chegada bonita.Era a época de pegar as provas e ficar de férias(mesmo que essas férias significassem pouco mais do que ficar em casa por alguns meses-isso era e talvez ainda seja- muito).
É bem possível que esse desencantamento tenha a ver com envelhecer.E conta muito o fato de minha família não estar assim mais tão natalina.Burocratizar o Natal é a pior forma de encerrar com a festa,mesmo comemorando-a.
Ainda assim, há a opção de isso aqui ser um exagero meu, que a burocratização sempre tenha existido e eu que não enxergava.Isso não me deixa menos chateado.Não me deixa menos chateado não ansiar desesperadamente pelo mês de dezembro.Chateia-me não esperar o momento da ceia.E ficar irritado durante o dia 24 não é a melhor coisa do mundo.Eu já não tenho olhos tão iluminados e nem úmidos.E mesmo assim,eu me preocupo com o Natal.

Nenhum comentário: