quinta-feira, 13 de abril de 2006

...

Ridículo. Sempre me apavorou essa palavra.Mais do que a palavra,a situação.Desde pequeno, tolhi minhas ações e meus passos para que não fosse alvo de censura.Até hoje,detesto ser censurado,minimamente que seja,o que não quer dizer que eu não censure.E não reconheça o valor da censura (individual e social).Mas não é sobre isso que falava.Quero dizer que chamar atenção negativamente sempre me deixou preocupado.Até uns 13,14 anos,evitava ao máximo aparecer.
Possivelmente como uma forma de auto-defesa,passei a falar mais do que ouvir.A contar piadas, a fazer graça.Quase ao ponto do ridículo.O ridículo escondendo o medo. Pois que meus gracejos foram tomando uma outra dimensão.Acho que agrada(va?) as pessoas e por isso faço mais.O problema é quando exagero.E isso é toda vez.De modo que me torno histriônico,bufão.
Gostaria de ficar mais calado,de ouvir mais,de refltetir mais. Mas meu ímpeto de falar tomba minha sombra antes de qualquer suspiro.E eu torno-me o que eu passei 12,13 anos evitando. Mas não é de se reclamar não. Ok,ser considerado "bufão" não é lá muito lisonjeiro ou animador.Bah,bah,bah.

Nenhum comentário: